domingo, 15 de maio de 2011

Provas Provas e mais um pouquinho de PROOOVAS

Bom como é de se imaginar o titulo da postagem já diz TUDO.
Provas me deixam LOUCA LOUCA LOUCA como qualquer outro estudante, mais acho que quase ninguém passa a metade do nervosismo que eu passo, vou contar um pouco sobre a minha semana de primeiras provas, que por sinal está em sua reta final.
Quando vai chegando perto da semana de provas eu começo a PIRAAAAAR, ai sim me dou conta de que perdi muito tempo sem fazer nada, de que não aprendi uma agulha de nenhuma matéria, e saio por ai no desespero, numa ansiedade, numa LOUCURA que é de dar medo em qualquer pessoa.
Não sei porque mais sempre termino as provas primeiro que todo mundo, e não, isso não significa que eu sou a mais inteligente porque eu definitivamente não sou, sou até que meia lerda (é...).Isso sempre acabou comigo porque os professores sempre param e ficam lendo a MINHA prova U.U VÊ SE TEM CABIMENTO ISSO?!?!?!!!
Tudo bem mais cedo ou mais tarde eles vão ter que olhar a prova, mais não no momento de tensão pelo amor de deus né, as vezes acho que eles fazem questão de me massacrar.
Eu nunca tive o costume de estudar, mais por meras insistências e uma sessão de broncas grátis (ALGUÉM QUER?) eu tive que criar esse hábito malvado, mentira não é tão mal assim, mais vou confessar que cansa um pouco você sair da escola após +/- 5 horas de estudos ter que chegar em casa e estudar muito mais, esses dias se eu for contar estudei umas 8 horas por dia, contando as horas de escola, mais tudo isso por uma boa causa tudo pra ser aluna destaque e ganhar notas ÓTIMAS nesse bimestre, é como dizem (como minha mãe diz) maus costumes tem que mudar, e eu mudei esses meus maus costumes de não estudar é, não é tão ruim assim, mais cansa um pouco.
Meus 10 conselhos para estudar e se dar bem são :
1°: estude em um lugar calmo sem barulho
2° : máximo de concentração naquilo que lê
3°: refaça os exercícios passados em aula (principalmente em matemática)
4°: revise sempre no dia seguinte, ou até mesmo na aula anterior a aula da prova
5° : Nunca NUNCA JAMAIS faça isso ouvindo musica se você for uma pessoa que viaja com facilidade vai por mim com musica sempre piora a situação
6°: Quando for fazer a prova respire fundo, leia 2,3 ou até 4 vezes a questão compreenda antes de sair fazendo qualquer bobagem por ae
7°: Quando vê que o professor está em cima de você ignore-o
8°: Se for ansioso(a) nunca pense negativo isso o deixara ou a deixará mais nervoso(a)
9°: Se for colar tente ser o mais discreto possível para não levantar suspeitas
10° e ultimo: Não se desespere e não fique LOUCALOUCALOUCA

(: beijinho beijinho Bia Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário